sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tem Fazendeiro na Jogada! Marlos Cruz vence a dinâmica e assume o postono programa

Ontem foi dia de conhecer o primeiro fazendeiro dessa sétima edição de A Fazenda. Se você esperava uma prova com muita emoção, que exigia agilidade, inteligência ou até mesmo esforço físico dos participantes, talvez tenha levado um balde de água fria na cabeça. Por outro lado, a estratégica prova do fazendeiro mexeria muito mais com os ânimos dos peões do que você imagina.

Quem pensa que produção de reality é boba, está muito enganado.

A equipe bota lenha na fogueira mesmo e atiça os nervos já fragilizados dos confinados. A prova de ontem não durou 20 minutos, mas repercutirá por muitos dias com certeza.

Mas vamos ao que interessa não é mesmo?

A dinâmica foi super rápidas. A ideia é de um mata mata, onde participantes eliminariam um a um quem não deveria ser o fazendeiro da semana. Até aí estava até fácil, mas para animar o negócio, Britto Jr pedia para cada peão dizer o motivo pelo qual achava que o outro participante não merecia o posto mais alto do programa. Foi quando o caldo engrossou!

Marlos Cruz
Como Cristina Mortágua está lá no bem bom do celeiro, com sua imunidade garantida, teve uma espécie de voto de minerva. Foi o momento “Vingança Mortal da Cris”, onde ela daria o primeiro nome daquele que não seria o fazendeiro. A ex-modelo não hesitou e escolheu Oscar Maroni. A justificativa foi que o psicólogo tumultuava muito a cabeça da galera na casa. #CristinaSincera!

Talvez o voto da Cris não fosse tão polêmico, já que ela está longe de todos até a eliminação, mas deu um belo pontapé para as facas que começariam a voar. Maroni eliminou Roy dizendo que o cantor não tem capacidade de liderar um grupo. Roy com aquela carinha de menudo abandonado que tem, tirou Babi Rossi por achar que a ex-panicat não é organizada. Não é pra menos né gente? Babi anda mais largadinha que Claudia Leitte (trocadilho sem graça, mas não deu para resistir!).

Babi, por sua vez, exerceu seu direito e eliminou Heloisa “Quebra-Fazenda” Faissol. Não deu uma justificativa muito polêmica e assumiu tirar a funkeira do pairo pelo jogo, apenas, pois tinha muita afinidade. Como Heloisa gosta de causar o negócio, eliminou Diego Cristo e já foi de cara dizendo “Acho ele muito desajustado emocionalmente” (tadinho Helô!). Vamos combinar que o tom que Heloisa usa em suas declarações já demonstra briga, mas que ela fala umas boas sinceridades… Isso fala demais! #PaciênciaHelô!

Diego, fazendo honras de bom moço, eliminou Robson Caetano e afirmou ser apenas estratégia de jogo e que adorava o ex-atleta. Diego ainda deu aquela alfinetada em Heloisa dizendo que Robson não costumava ofender ninguém com palavras ilícitas (ainda teve dedinho apontado para a funkeira!). Robson deu continuidade no jogo e retirou Mc Brunninha da prova. “Ela sofre demais em dar ordens”, concluiu Robson.
{
Usando como motivo a estratégia no jogo, Mc Brunninha eliminou Léo Rodriguez e o cantor tirou Andréia Sorvetão pelo mesmo motivo. A ex-paquita, por sua vez, tirou o jornalista Felipeh. Disse se incomodar um pouco com a forma com que ele fala e que isso pode gerar atrito caso ele venha a ser o fazendeiro.

Felipeh assumiu o voto da eliminação e o deu para Débora Lyra. Disse que a ex-miss até pode ser a fazendeira um dia, mas quando resolver deixar de se preocupar tanto com a aparência e começar a pensar no jogo. Vamos combinar que ele não falou nada de mentira não é gente? Debora passa o rímel antes mesmo de escovar os dentes!

A modelo capixaba eliminou Lorena Bueri e disse que apesar de gostar (sempre essa desculpa) tinha medo de ter atrito com a musa do paulistão caso ela viesse a ser a fazendeira. Lorena não teve problemas na sua indicação e firmemente eliminou Diego DH da prova. Como justificativa, estratégia de jogo, pois queria um dos de sua equipe como vencedor.

Diego teve um papel muito importante no jogo, afinal só tinha Bruna Tang e Marlos Cruz no jogo e um dos dois iria ser o fazendeiro. Afirmando defender a equipe, o cantor deu então o título para Marlos. Ufa gente!

Comemoração que nada! É hora de pensar em estratégias!
Mesmo vibrando com a sua posição, Marlos não deixou o jogo de lado e já passou a articular a sua estratégia de jogo. Lembrando que o fazendeiro da semana tem a função de determinar as tarefas da casa, tem um papel fundamental na hora da prova da chave e, principalmente, indicar um peão para a roça.

Será que Marlos Cruz vai dar conta dessa barra? Vamos combinar que apesar de um pouco conturbada, ainda é a primeira semana e os nervos estão apenas se aquecendo para as polêmicas mais sérias que virão. Todos os peões ainda estão se encaixando no jogo e curtindo aquele clima de se conhecer e reconhecer o seu papel dentro do reality.

Por outro lado, pensar mais para frente é também uma forma de batalhar uma vaga na luta pelos dois milhões. DH mesmo, em uma conversa com Robson após a prova afirmou que tem uma estratégia de jogo em eliminar sempre aqueles que são mais fortes para ele e defender a sua equipe. O ex-atleta já discordou, afirmando que a melhor saída é eliminar os mais fortes de cada equipe, pois são as peças “Alfas” do grupo.

Independente de quem tem a estratégia melhor, o importante é que cada peão deixe de lado a ideia de que tudo são flores e comece a jogar! Cedo ou tarde todo mundo vai precisar acordar para o jogo e se bobear quando isso acontecer, estará fora da casa e da disputa pelos 2 milhões!

Assista A Fazenda 7
O programa A Fazenda 7 vai ao ar de segunda à sábado às 22:30, logo após a novela Vitória e aos domingos no mesmo horário, após o programa Domingo Espetacular, na Rede Record. Você pode acompanhar todos os detalhes do programa aqui pelo site ou pelos canais oficiais em www.afazenda.r7.com.

Não deixem de assistir A fazenda ao vivo 24 horas pelo r7.com


Gostou das novidades? Comenta aqui e nos diz o que deseja ver em nosso site!


A Fazenda 2017

Comentários