terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dia de Roça ou Prestação de Contas? Votação agora é em clima de bate boca em A Fazenda 7

Votação em A Fazenda 7: Dia de Roça ou Prestação de Contas?

Aquela história de que o confinamento deixa todo mundo com os nervos à flor da pele está mais que comprovado depois dessa edição de A Fazenda. Nunca teve tantas pessoas por metro quadrado como na Sede neste ano. Cada dia que passa os peões ficam mais estressadinhos e passam a questionar quem é amigo de verdade. Mas, espera aí, com 2 milhões de reais em jogo, alguém consegue ser amigo de fato de um concorrente? Humm...sei não tá!

Fato é que toda segunda-feira é barraco garantido em A Fazenda. Quem vibra por uma briguinha para dar boas gargalhadas e esperar até onde vai o nível de insanidade dos confinados, não pode mais perder os programas desse dia. As votações estão sendo mais lavagem de roupa suja do que outra coisa. Para que ninguém na verdade se importa mais com quem vai ser indicado, o lance agora é ofender e xingar todo mundo para dar mais ibope. Ah para moleque!

Poder da Chave

Até a edição de A Fazenda do ano passado, nunca o Poder da Chave quebrou tanto as pernas dos participantes como neste ano. Parece que a produção andou tendo umas aulinhas com Jigsaw e resolveu transformar o reality em uma versão brasileira dos Jogos Mortais. Porque né gente? Parece que eles estão à um passo antes dos peões, sabem o que vai acontecer e pensam: “Agora é nossa vez de desmanchar esse barraco todo.. hahahaha (risadinha do mal)”.

Pois bem, esta semana Mc Brunninha quem tinha uma bomba..ops, uma arca em mãos para abrir. De presente ela tinha três envelopes de conteúdo desconhecido e que são trancados dias antes da votação acontecer. É importante dizer isso para que ninguém pense ou venha com aquele papinho já ultrapassado de que “Isso é tudo combinado”. Parece até, mas não é!

Dentro da arca haviam 3 envelopes. Dois enumerados com 1 e 2 consecutivamente e um de cor vermelha. Cada um deles continha uma surpresinha para os peões, mas somente o vermelho só seria aberto caso o público escolhesse. Neste último, dizia que o grupo de Mc Brunninha, no caso a equipe Avestruz, teria que dormir hoje fora da sede e amanhã cuidaria sozinhos de todos os bichos.

Pow diretor!

A única salvação seria se o público escolhesse que a funkeira não abrisse o envelope. Sendo assim ela não saberia o conteúdo e tudo ficaria da mesma forma. Como todo mundo aqui sabe, o telespectador gosta mesmo é de movimento né gente? Então adivinha o que foi escolhido? Isso mesmo! Todos os da equipe Avestruz vão passar um friozinho hoje e amanhã suar literalmente.

E os outros dois envelopes? A gente te conta já! Surpresinha!

Hora de Brigar...quer dizer, de Votar! 

Foto: Divulgação/Rede Record
A votação começou com Mc Brunninha abrindo o envelope número 1. O mesmo dizia que ela tinha o poder de imunizar duas pessoas da equipe que estava no celeiro. Quem foi para a exclusão nesta semana foi a equipe Coelho, sendo assim ela podia eliminar Debora, Pepê e Nenem, Heloisa Faissol ou Babi Rossi, já que Robson já tinha a imunidade.

Sabendo do zum zumzum que já rolava dentro da sede sobre os possíveis votos, Mc Brunninha imunizou Heloisa e Babi. No caso da segunda peoa, foi por amizade mesmo.

A primeira escolha é sempre do Fazendeiro. E Robson, que passou dias perguntando o que as pessoas achavam dele indicar Leo Rodriguez, que chegou a dizer até mesmo para o próprio peão que a indicação era certa, voltou atrás ou aplicou a Pegadinha do Robsão e enganou a todos! O ex atleta escolheu Bruna Tang e disse apenas que era estratégia de jogo.

Como primeira indicada, Bruna Tang abriu a votação escolhendo Debora Lyra como sua indicada. Explicou que não tinha motivos para votar na modelo, mas que não tinha opção já que votaria em Heloisa, mas ela estava imune. Britto Jr danadinho, botou aquela lenhazinha fresquinha para a fogueira pegar fogo e perguntou porque do voto em Heloisa. Tang disse que a socialite se passou demais na festa africana e que teceu comentários maldosos e indelicados contra os negros.

Vocês já imaginam o que aconteceu não é? Tacale pau Heloísa!

O segundo a votar foi Leo Rodriguez e o cantor escolheu Pepê e Neném, dizendo apenas que era por falta de contato com as gêmeas. Logo após Leo, Mc Brunninha deu seu veredicto escolhendo Felipeh Campos. A cantora disse que ainda não esqueceu o que o jornalista fez com as amigas gêmeas (#BunninhaSentida) e que ele ainda não tinha convencido com as desculpas que pediu.

Lorena “Sou Verdadeira e Falo na Cara” Bueri, também descascou Heloisa, mesmo não podendo votar na socialite. A modelo disse que se chateou muito com Helo porque seu padrasto é africano e que o comentário de Faissol tinha sido muito indelicado. Inclusive, como forma de protesto, Bueri desenhou umas pintinhas A La Onça, A La Tribo em seu rosto, mas ninguém deu muito crédito não. Talvez na próxima Lorena! O voto da morena foi então para Pepê e Neném.

Britto Jr convocou Heloisa para votar, mas acho que ela entendeu que era para xingar! Primeiro a socialite escolheu Felipeh Campos como seu indicado e depois desbravou todos os xingamentos possíveis sobre o jornalista. Dai vem um “sua bêbada” de cá, outro “Seu falso e mentiroso” de lá até que Britto Jr percebe que somente um intervalo vai amenizar o negócio...porque moral, nunca!

Na sua vez, Felipeh Campos retrucou o comentário de Heloisa e a mesma não se conteve novamente. O jornalista escolheu Pepê e Neném, mas fez aquela menção honrosa à socialite de seu coração dizendo que votaria nela. Para as gêmeas, como ele não pode deixar de alfinetar ninguém, disse que as mesmas eram rancorosas e não sabiam perdoar. Outro barraco armado ao vivo!

Já com os nervos um pouco controlados, a votação seguiu com Andreia Sorvetão escolhendo Felipeh Campos e os motivos foi o mesmo dos demais. O episódio Pepê e Neném de duas semanas atrás parece que vai render ainda muito tempo. Em sua vez, Pepê e Neném escolheram Felipeh também e os motivos foram os mesmos.

DH seguiu a escolha votando em Felipeh e para mudar as palavras dos amigos, disse apenas que o jornalista troca muito de opinião e isso para ele é falsidade. Cristina que anda meio que em um bolo doido, disse ter um critério de excluir aqueles que lhe causam mal estar. Por outro lado essas mesmas pessoas fazem parte do grupo dela e no momento ela desejaria poupa-los. A ex modelo votou então em Dh devido afinidade, mas afirmou que ia votar na Heloisa caso a mesma não tivesse imune.


Babi Rossi votou em Felipeh e disse que acha o jornalista muito debochado.Marlos votou no Felipeh também e disse ser por critério de jogo. Debora afirmou o voto do amado e também votou em Felipeh devido estratégia de jogo e pelo fato do mesmo ter destratado Pepê e Neném.

Os dois indicados então estavam escolhidos e Felipeh ocupou o segundo banquinho da Roça desta semana. A terceira pessoa que foi indicada ia ser escolhida pelo jogo de mata-mata, assim como vem acontecendo nas últimas semanas. Ainda restam, porém, um envelope para Mc Brunninha abrir. O envelope de número dois que definiria algo para a votação desta semana.

O mata-mata começou com Felipe Campos que excluiu Leo. O cantor escolheu Lorena e a modelo excluiu Cristina do páreo para a Roça. Cris Mortágua, para mostrar que era boa moça, deu a exclusão para DH, que escolheu Andreia. Esta excluiu Mc Brunninha que excluiu Marlos. Mais uma vez a escolha do terceiro indicado para a Roça ficou na mão do ator. Era uma escolha muuuuito difícil para ele já que as opções que restavam eram Debora Lyra e Pepê e Neném. (#ironia). Marlos eliminou a sua namorada, enviando automaticamente as gêmeas para ocupar a terceira vaga.

O Poder da Chave... o Retorno

Lembra que ainda tinha um envelope na arca? Pois é, chegou a hora de abrir e Mc Brunninha não temeu. A surpresa era que o último indicado para a roça poderia ser trocado por outro à escolha de Mc Brunninha. Isso deu a chance à cantora votar duas vezes nesta semana, sendo que um era voto absoluto, ou seja, levava uma pessoa à votação. Brunninha escolheu Lorena.

Não deu tempo nem de terminar o programa e Lorena já questionou a formação da Roça nesta semana. A morena disse que o jogo está injusto com duas equipes unidas contra uma e três membros do mesmo time na berlinda para sair. Tenso...muito tenso!

E foi assim que o causo de hoje se deu. Muita história, muita briga e muito bate boca. Com certeza festinha continuou depois que o programa saiu do ar, mas isso a gente só vai ver mais tarde. E olha que Robson Caetano afirmou que a votação dessa semana ia ser tranquila.Aham...senta lá.


A Fazenda 2017

Comentários