terça-feira, 12 de setembro de 2017

Estreia A Fazenda 9: Flávia Viana vence a prova e é a primeira Fazendeira

Imagem: Reprodução/Record
Flávia Viana
A estreia do programa de A Fazenda – Nova Chance que ocorreu nessa noite de terça-feira, já começou com a realização de uma disputa pelo cargo de fazendeira da semana. Esta primeira prova, era uma prova de sorte, e foi dividida em duas partes. No primeiro momento os peões deveriam cada um pegar um maçarico e ir queimando as cordas que estavam dispostas a frente do campo de prova. Conforme as cordas eram rompidas, alguns comandos eram realizados como “Resgate um peão para a prova” ou “Elimine um peão da prova”. A prova terminava quando restavam apenas duas participantes, sendo ela: Monique Camargo e Flávia Viana.


Já na segunda etapa, o trabalho era equipe e exigia força dos participantes. As equipes foram divididas em Ferro e Fogo, que será usado novamente em outros momentos do programa. Assim a equipe deveria empilhar vários fenos, como se estivesse formando um monte ou até mesmo uma escada a ponto de que o participante conseguisse escalares os fenos e alcançar o chapéu de fazendeiro. Lembrando que a disputa estava apenas entre Flávia e Monick e que as mesmas estão dispostas em grupos distintos, podendo pedir ajuda nesse momento de apenas dois colegas de sua equipe para realização da prova.

Os grupos ficaram dispostos da seguinte maneira, o denominado Ferro, contava com a presença de Monick Camargo, Matheus Lisboa, Nicole Bahls, Fábio Arruda, Rita Cadillac, Ana Paula Minerato, Marcelo IêIê e Monique Amin. Enquanto a equipe Fogo estava com Flávia Viana, Adriana Bombom, Yuri Fernandes, Marcos Harter, Dinei, Aritana, Nahim e Conrado.

Monick optou por ter a ajuda de Marcelo IêIê e Matheus Lisboa, enquanto Flávia teve a colaboração de Yuri e Dinei. Sendo este ultimo o grupo mais ágil e assim a modelo Flávia conseguiu pegar o chapéu e se tornar a fazendeira logo na primeira semana. Já na quinta-feira, a fazendeira terá que indicar um fazendeiro diretamente para a berlinda, no horário do programa ao vivo, em que ocorrerá a votação.

Caça ao tesouro

Antes da prova do fazendeiro, ao entrar na casa os peões puderam participar de uma gincana que se chamava Caça ao Tesouro, em que vários baús e caixas estavam dispostos dentro da casa, dentro deles havia uma fenda dourada, quem se encontra teria duas possibilidades. A primeira delas é dividir o prêmio com outro peão, ou a segunda opção dar o prêmio para duas outras pessoas serem as felizardas. Lembrando que quem ficasse com o prêmio, em uma das duas possibilidades, não poderia participar da prova do fazendeiro.

A vencedora foi a Rita Cadillac, que encontrou a fenda, mas preferiu dar o prêmio para Adriana Bombom e Dinei, no qual fazia automaticamente que ambos não participassem da prova do fazendeiro. Dinei que colaborou com Flávia Viana, não tinha nenhuma chance de ganhar o prêmio, sendo assim sua participação da segunda etapa da prova válida.




A Fazenda 2017

Comentários